Documento sem título
 
Buscar notícia:
 Colunas
- Página Principal  
- Charge do Dia  
- To de Olho  
- Classificados  
- Espaço Aberto  
- Informática  
- Papel de Parede  
- Piada do Dia  
- Parabólica  
- Bancos  
 Links
- Busca  
- Esportes  
- Email Gratuito  
- Horóscopo  
- Notícias  
- Facebook  
- Portais  
- Sites Uteis  
- Wikipédia  
- You tube  
 Serviços
- Boletim Pecuário  
- Configura Email  
- Downloads  
- Fale Conosco  
- Meu IP  
Tempo
Webmail
Destaque Social
 
Deixar recado Recados: 13720
De: Eleitora descontente   Para: Funcionário
Mensagem: Funcionário o bom é tomar como exemplo o Município de Guia Lopes da Laguna, onde os nobres vereadores baixaram seus salários para R$ 980. Em minha opinião aqui em Jardim bem que poderia adotar este sistema, abrangendo este salário,também aos Secretários, Prefeito e Vice. Eu acho que R$ 980 está muito bem pago!
Data: 02/09/2015 às 15:32:56
De: Funcionária   Para: Funcionário
Mensagem: Verdade amigo funcionário, existe uma discrepância entre os salários. Com todo respeito, gostaria muito ter ter o salário equiparado como dos atuais secretários.
Data: 01/09/2015 às 14:46:06
De: leitor dessa coluna   Para: vereador professor Serginho
Mensagem: Vereador Serginho, lendo uma matéria em um jornal, vi que seu partido hj, o PROS declarou apoio aos tucanos PSDB. Minha pergunta é. E vc que é oportunista, nuncaaaaa fez nada em prol do povo a nao o povo "parente:, e votar pra prejudicar seus colegas professores, vai chutar o PT pra ficar de que lado? Será que os tucanos aqui de Jardim vão querer seu "apoio" pra 2016? Ta na hora de vc começar a se preocupar em ver pra que lado pular? qual lado e mais favorável aos seus interesses pessoais pq além de fazer parte da "Farra" das diárias, é so nisso que vc pensa. Eu ainda vou rir até 2020 Kkkkkkk.
Data: 01/09/2015 às 03:37:28
De: Medusa   Para: Funcionário
Mensagem: Concordo com voce.Acontece que não haveria espaço aqui para nominar tudo o que está ocorrendo na nossa querida cidade.É muita coisa...Posso colocar sobre o salário infimo dos profissionais em educação,ou quem sabe sobre o contrato milionário do lixo.Aí colocam um abaixo assinado circulando pelas ruas e vem vereador e prefeito criticarem,a democracia ainda existe no Brasil e deve ser respeitada.E aí,voce já assinou ...
Data: 31/08/2015 às 06:53:29
De: Aldo   Para: curiosos
Mensagem: Só para esclarecer quem não sabe ainda de acordos políticos feitos antes das eleições, "todos os cargos de confiança já são combinados antes mesmo de ter seu Prefeito eleito". portanto não são escolhidos por capacidade, por responsabilidade, por competência, más sim por acordos políticos.
portanto, depois de eleito o Prefeito é obrigado a engolir certos elementos que ficam babando ovo para tirar vantagem e obter seu cargo, mesmo sem competência para o mesmo.
isso só mudará quando for eleito um Prefeito solitário e sem partidos aliados, podendo o mesmo colocar pessoas que tenham compromisso com o desenvolvimento do Município. Quanto à Câmaras e aos vereadores, aff.... dinheiro jogado fora, e nem gastam aqui em Jardim, Shopping China, Campo Grande, Dourados, não tenho nada mesmo com isso, que gastem onde quiserem.
más Câmaras Municipais em nosso País, são todas INÚTEIS. Prá que serve a câmara?....a, já sei, serve para encher pneu ....é minha opinião,...... e daí... se alguém achar ruim, que se dane.
Data: 30/08/2015 às 23:33:19
De: Funcionário   Para: Medusa
Mensagem: Amiga medusa, o que não concordo e acredito que muitos colegas vão concordar comigo é a disparidade em relação aos salários, existe muita desigualdade.
Data: 29/08/2015 às 11:51:41
De: Medusa   Para: Pensador
Mensagem: Pensador,dê uma olhadinha no Portal da Transparência de Jardim .O CEO que está fechado desde o ano passado continua recebendo verba federal ...E a farra das diárias... Dê uma pesquisada...
Data: 28/08/2015 às 15:20:07
De: babaca   Para: Medusa
Mensagem: É Medusa acredito sim que a maioria hoje tambem diria o mesmo que vc.Eu não consigo entender por mais que queira um professor que é um educador "pelo menos deveria ser" ganhar menos que um vereador ou outro cargo qualquer politico,não estamos aqui falando em proporção e sim em utilidade que sem duvida nenhuma no caso é um professor,tambem não estou aqui falando grau de estudo e sim de um grau MORAL,ÉTICO e SOCIAL,pois tem muitos pseudos catedráticos que moralmente não tem valor nenhum,gostaria de estar vendo uma outra realidade mas infelizmente com esta cultura arcáica acredito que não veremos,se pelo menos as urnas colocassem outro rumo seria interessante,mas qual rumo se só existe demagogia,pois veja,dentro do contesto tem politicos a favor do abaixo-assinado,mas no entanto estão no sistema e nada fizeram para mudar isso,inclusive com o próprio salário.
dificil,sou babaca mas sou REALISTA
Data: 28/08/2015 às 14:19:45
De: Jardinense   Para: todos
Mensagem: Vou deixar aqui um recado que acho de interesse da população jardinense, os políticos estão rindo e dizendo que esse abaixo assinado não vai dar em nada!!! Será??? Só posso afirmar que a força emana do povo, se ele quer, consegue. O povo é o patrão. Pode até não dar nada esse abaixo-assinado, mas as eleições estão bem próxima e aí, nós é que daremos as cartas, fiquem com as barbas de molho.....
Data: 27/08/2015 às 19:39:49
De: Pensador   Para: Medusa
Mensagem: Por que amiga Medusa que o GAECO deveria aparecer em Jardim.
Data: 26/08/2015 às 19:41:30
De: Medusa   Para: Babaca e Guto
Mensagem: Babaca,voce falou tudo que está entalado na minha garganta.Nossos vereadores não fazem nada,só sabem gastar diárias e receber um salário nababesco enquanto o povo paga por isso.Guto,já pensou se a Gaeco resolve aparecer aqui em Jardim?
Data: 25/08/2015 às 19:54:05
De: Guto   Para: comunidade
Mensagem: O presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB) foi afastado do cargo nesta terça-feira (25). O promotor do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) Marcos Alex Vera entregou o pedido aos vereadores na Câmara, por volta das 8h50.

Há informações, ainda não confirmadas, de que a bancada do PT do B também será afastada. Os vereadores Eduardo Romero, Otávio Trad e Flávio César (vice-presidente da Câmara) foram ouvidos pelo Gaeco no ano passado, Na época, eles afirmaram que prestaram depoimento apenas como testemunhas.

Flávio César informou por meio da assessoria de comunicação que desconhece o pedido de afastamento do prefeito Gilmar Olarte e também do presidente da Câmara, vereador Mario Cesar.

Mais cedo, o Gaeco esteve na Prefeitura de Campo Grande para comunicar o afastamento do prefeito
Data: 25/08/2015 às 10:47:32
De: Jardinense   Para: Sr Aldo
Mensagem: Se a equipe do prefeito é fraca e incompetente, o prefeito é o que? Quem escolheu a equipe?
Data: 25/08/2015 às 09:14:22
De: doido   Para: todos os prejudicados
Mensagem: Sr Chuchu ou XUXU, se for o caso...
Espero que seja o último delito ,,, pq se não to vendo que a população de jardim vai fazer uma salada sua,,,

Cuidado vc está visado faz tempo,,,,

XUXU chuchu cuidado,,,a povo ta ficando bravo,,,
Data: 22/08/2015 às 21:53:02
De: babaca   Para: vereadores,prefeito e todos do "poder" publico
Mensagem: Agora estou vendo as pessoas acreditarem que o poder emana do povo.Senhores vcs deveriam ter vergonha do que estão fazendo e admitindo tamanho salário que vc recebem,vcs são improdutivos,ou seja,não representam nada para nossa cidade,são sim os parasitas do dito "poder"mas poder apenas dos salários que recebem porque são verdadeiramente inuteis.Queria aqui estar elogiando vcs por serem pessoas competentes,exclarecidas,  dignas e patriotas,mas ao contrário agora eu só posso dizer o que vcs realmente são,INUTEIS,sou totalmente a favor do referido abaixo assinado e espero que nosso povo seja tambem numa grande maioria,farei de tudo para que passe dos 51% de assinaturas tornando assim LEI ai vcs vão receber o que realmente merecem.
Data: 20/08/2015 às 11:08:20
De: leitor dessa coluna   Para: Srº Aldo Olidio Da Silva
Mensagem: Senhor Aldo.Parabéns pelo seu posicionamento a respeito do abaixo-assindo, é isso mesmo., democracia.; mas agora, elogiar o prefeito? Pura ironia pq afinal, esse tipo de pessoas incompetentes que estão na administracão e culpa SOMENTE dele que nomeou e continua nomeando pessoas pessoas desse nível.Sabe o que eu acho? É pouco! Taí a mudança dessa adminstração.Jardim nuncaaaaa teve nesse caos.Professores desvalorizados uma câmara de vereadores que só pensam em benefícios próprios, postos de saúde sem remédio, enfim, escândalo por td parte.Mas fica minha indagação: Quem mandou votar no Erney, no Serginho, no Deco, Curipa? Kkkkkkkk. Vamos aguardar 2016 né seu Aldo? Conto com seu posicionamento até lá. Fica com Deus. Valeu!
Data: 20/08/2015 às 04:00:57
De: Jardinense   Para: Vereador citado abaixo
Mensagem: Sr Vereador imagino quem seja 'tu", muito cuidado com o que diz, o povo esta cansado e também um pouco sem paciência, como podemos ver em Jacarezinho, um vereador chamou os manifestantes de "Gatos Pingados" e vejam o resultado. Aqui em Jardim pode não ser diferente assim que o povo souber que foram chamados de "FRUSTRADOS" com todo meu respeito que ainda resta: pense bem sr. vereador
Data: 19/08/2015 às 18:28:02
De: Aldo Olidio da Silva   Para: Políticos, secr. Ver. e Vice
Mensagem: Gostaria de deixar claro a todos, quanto ao meu nome vinculado ao abaixo assinado, em frente à Galeria José Mendonça, quero esclarecer que NÃO SOU AUTOR do referido, bem que gostaria de ter sido, pois vivemos num País democrático e temos ainda alguns direitos, simplesmente cedemos o espaço, más parabenizo quem o fez e não sou covarde o bastante e dizer que não aprovo o mesmo. SOU TOTALMENTE A FAVOR DESSE ABAIXO ASSINADO, e digo mais a alguns senhores vereadores, não devo nada a nenhum de vocês, nem a secretários, e vice e nem ao Prefeito ao qual estimo e tenho imensa consideração, pois acho que é o único que realmente tenta fazer algo de bom ao nosso Município. O que tem de ruim, é que trabalha sozinho com poucas pessoas responsáveis e de capacidade, e um monte de irresponsáveis e incompetentes que só ficam babando o ovo e atrapalhando o seu governo.
isso é o que sinto,
e infelizmente é a realidade....
Data: 19/08/2015 às 18:19:16
De: policial revoltado   Para: população jardinense
Mensagem: Mais uma vez quero informar a população jardinense que a Polícia Militar pela "milésima" vez colocou o cidadão conhecido como chuchu atraz das grades pelo crime de furto. Mais vez o conhecido criminoso causava prejuízo aos comerciantes, quebrando vidros e levando o que pudesse carregar.
È importante ressaltar que o referido criminoso foi preso em dezembro do ano passado pela pm pelo crime de furto, ficou preso até abril, sendo que na mesma semana que saiu foi preso novamente pela pm, outra vez por furto, tendo permanecido preso até agosto. Na mesma semana de agosto que o cidadão saiu, tornou a furtar, e mais uma vez foi preso em flagrante pela pm, e de novo por furto.
È triste admitir, mas sei que daqui 03 ou 04 meses estaremos com muito prazer e sangue nos olhos correndo atráz do "cidadão chuchu", para proteger minha casa, a casa dos cidadãos jardinenses, os comércios locais e inclusive dos Excelentíssimos membros do judiciário de Jardim.
Data: 19/08/2015 às 11:05:50
De: comerciante   Para: Sr "Chuchu"
Mensagem: Sr Chuchu, conhecendo sua habilidade como maior ladrão da cidade de Jardim, com mais de 160 furtos no currículo, inúmeras passagens pela delegacia, presídio e fórum de Jardim.
Conhecendo também a incapacidade da Poder Judiciariário (já sei por causa das leis fracas bla bla bla) de manter o Sr preso que seja pelo menos um ano.
Peço, pelo amor de Deus não nos roube mais, não aguentamos mais tanto prejuízos!
Obrigado.
Data: 19/08/2015 às 10:40:16
De: Medusa   Para: Pseudo frustrado
Mensagem: Voce deveria colocar o nome do vereador que chamou os eleitores de FRUSTRADOS para que na próxima eleição sejam eles a FRUSTRAR o dito cujo....
Data: 19/08/2015 às 06:21:50
De: Pseudo Frustrado   Para: Vereador Campeão
Mensagem:
Leiam e tirem suas conclusões! Todos sabem da atual situação em que estamos passando no Brasil, como está difícil a vida financeira do brasileiro, combustível lá nas alturas, e a conta de energia, cada vez que recebemos o boleto de cobrança tomamos um “choque” com o valor.
Pois bem, estava eu tentando a sorte em belo e ensolarado sábado de nossa cidade, a Jardim, que já teve dias melhores. Fazendo a minha aposta com a esperança de melhorar a vida financeira, pois como diz o ditado “A esperança é a última que morre”, quando ouço comentários sobre um abaixo assinado que está coletando apoio de quem esta descontente com a disparidade salarial entre governantes e trabalhadores. Deparo-me com a presença de um representante eleito pelo povo, que já tomou posse quase no “segundo tempo da partida”, mas, teve lá seus votos. Votos de cidadãos que acreditaram estar exercendo seus direitos de eleitores nas urnas depositando nele a sua “última esperança”.
O nobre vereador não satisfeito em ouvir sobre o referido abaixo assinado fez o seguinte comentário em um “brado retumbante”... BANDO DE FRUSTRADOS !!!
Agora, fica no ar alguns questionamentos senhor vereador. A frustração seria daqueles que optaram por cursar o ensino de nível superior enfrentando as dificuldades de uma vida acadêmica em uma cidade do interior, em que muitas vezes o universitário precisa encarar uma verdadeira jornada epopeica, com a esperança que no futuro possa ter uma remuneração digna e compatível com sua profissão? Ou seria mais uma vez a ação de cidadãos, já cansados e indignados com a política brasileira, tentando iniciar uma mudança nos parâmetros da vida política nesta ocasião através de um abaixo assinado, exercendo seu direito de liberdade de expressão garantido na constituição federal, possivelmente acabar em “pizza”, então a frustração? Poderia ser também, sua consciência premonitória antecipando a sensação de um “BANDO DE FRUSTRADOS” que no último pleito eleitoral depositaram na sua candidatura a esperança de renovação?
Usando um dos seus jargões. E agora “campeão”? Continuando seu oportuno comentário... ANO QUE VEM É ANO ELEITORAL!!! Sabemos muito bem disso, só quero lembrar-lhe de que o senhor, nobre vereador também é funcionário municipal, e já esteve do lado mais “fraco de corda”, ok?
Data: 17/08/2015 às 11:44:58
De: doido   Para: todos os politicos
Mensagem: Não que vá acontecer

Mas as prefeituras estao fazendo "greve" para o governo federal liberar dinheiro.

Vou dar soluções a todas as prefeituras ....

Acabar com empregos de faxadas os tais cargos políticos de confiança.
Diminuir o salário dos vereadores "que não sei por que ganham tanto se nem estudaram pra isso" colocar o salário deles base igual um professor de município.
Acabar com diárias de todos os servidores de alto escalão.

soluções rápidas
Data: 17/08/2015 às 09:28:50
De: Jonas Silva   Para: prefeitura municipal guia lopes laguna
Mensagem: prezados secretarios da prefeitura lagunense gostaria de saber quando sera devolvido o nosso rico dinheirinho da inscrição do concurso publico que seria realizado a alguns anos atras , quero o mue dinheiro corrigido por juros bancarios mais a tr.
Data: 11/08/2015 às 19:55:03
De: Carlos Americo Grubert   Para: todos os advogados
Mensagem: PARABÉNS PELO DIA DO ADVOGADO.
Data: 11/08/2015 às 16:46:49
De: torcedor   Para: professor marquinhos
Mensagem: Parabens prof Marquinhos pela conquista da copa morena !!! È aquela coisa ne santo de casa não faz milagre, muita gente duvidou do trabalho do marquinhos que por anos e anos ensinou grande parte dessa gurizada de jardim a jogar futebol.mais jardim como sempre não valoriza os filhos da terra, preferem se vender pelo dinheiro por fofoquinha ..PARABENS MARQUINHOS PELO TITULO DA COPA MORENA
Data: 10/08/2015 às 10:43:00
De: Aldo   Para: Prof. Marquinhos
Mensagem: Parabéns Marquinhos, me deve este título. não deixei o Amarildo assistir a semi e nem a final da Copa Morena, senão perderíamos. kkkkk.....só para te lembrar, vão ter muitos abraços
e parabéns pra você e pro Cesar pelo Título, de aproveitadores e principalmente de políticos oportunistas de olho na campanha do ano que vem.....estamos de olho...
Data: 09/08/2015 às 22:31:01
De: Prof Eugenio   Para: Pais jardinenses
Mensagem: Meus caros
Pais jardinenses
Recebam meus sinceros parabéns pela passagem do dia dedicado aos senhores.Um abç
Data: 08/08/2015 às 20:44:53
De: Prof Eugenio   Para: Leitores ECONET
Mensagem: Meus caros
Lendo a reportagem sobre os prefeitos do PT aderirem a protestos, vejo como uma resposta a população para fins eleitorais, mas não como ideal.
Um abç
Data: 08/08/2015 às 20:31:44
De: Eleito   Para: Secretários, vereadores e população
Mensagem: BASTA SER...



A população mais carente nem sabe o que acontece com a realidade da cidade, aos fins de semana há “torneios” nas vilas, que graça, que palhaçada, o PT como sempre, jogando sujo, desonesto. Não precisamos dos telejornais para sabermos que, quando se coloca um “zé” no poder, pode-se saber o virá. O povo, menos informado e na sua maioria, alienada pelas promessas são pedintes compulsivos existente em nossa cidade, são pessoas como estas que agravam nossa política, ajuda a alavancar a corrupção, trocam seus votos, barganham sua honestidade, basta ouvir o rádio todos os dias, as pessoas se encostando nos seus representantes, como parasitas. Já eles, os vereadores, aproveitam para saciar a vontade de “comer” dos leigos e analfabetos funcionais. Onde esta a honestidade? Portanto lhe faço tal pergunta.
Pensaremos, porque não baixar os salários dos vereadores e secretários, estamos no momento de “CRISE”, o restante do montante, pode ser investido em algo bom para nossa cidade, assim, levar aos mais carentes uma “ajuda”, irão tirar dos salários dos senhores. Afim de que todos sabem que os agrados, não saem dos bolsos dos senhores, alguém esta pagando por esta “graça” feita pelos excelentíssimos doados para estas “pessoas”.
Pensem na situação dos seus eleitores, “eles” não são meros bonecos ou bois, no curral prontos para serem domados, são pessoas, seres humanos cansados e abalados com esta cidade e este País todo trincado e deixado de lado, vocês ESTÃO, o ano que vem, já esta ai, portanto, pensem e repensem.
Data: 08/08/2015 às 10:20:58
De: andrea insfran   Para: A quem possa interessar
Mensagem: Depois da final de hoje no ginásio de guia lopes refleti muito sobre o resultados,onde o time de ponta porã do voley feminino e masculino foram campeões...observando atletas dando seu máximo para quem sabe poder conquistar o tão sonhado direito de disputar um brasileiro vestindo a camisa do nosso municipio,ficando então em segundo lugar foram muitas lagrimas e insatisfações de todos os lados...e tendo que assistir tal derrota descer quadrado na garganta de muitos resolvi vir aqui nesse espaço aberto pra lembrar um detalhe esquecido ou ignorado por alguns...o time que levou a taça de primeiro lugar é um time experiente,time que participa de todos os jogos que estão disponiveis,são atletas que tem bagagem e experiencia em campeonatos cinco vezes mais que os nossos...e sabem por que? Porque ponta porã tem como priore acreditar que é de fundamental importancia dar suporte,estrutura e apoio ao esporte, enquanto nós temos que fazer pizzas,vender peixe na feira e contar com nossos patrocinadores pra fazer uniforme...pra conseguir participar de um ou dois campeonatos...a realidade deles é outra,nós ainda temos que erguer as mãos pro céu pois representar jardim através de uma escola como o rufino onde a diretora não mede esforços dentro de suas limitadas possibilidades só nos enche de orgulho...não quero ver vcs meus amados atletas chorando...pois vcs são guerreiros ... ficaram em segundo...Eu só queria lembrar desse detalhezinho...pois municipio que não abraça o esporte como prioridade na educação não tem retorno...quer resultado? Invistam um pouco mais...Só acho...
Data: 07/08/2015 às 23:39:21
De: Medusa   Para: Indignada
Mensagem: Ah! e outra coisa esses politicos que aí estão ,provavelmente mudarão de partido para a próxima eleição por conta de todo esse furduncio que está na midia e como o povo esquece rápido é capaz de elegê-los.Precisamos DEMITI-LOS do cargo....
Data: 05/08/2015 às 21:09:15
De: Medusa   Para: Indignada
Mensagem: É isso aí,Indignada....Baixar salário de professor que trabalha todos os dias aguentando desaforo de aluno que é acobertado por leis ocas,PODE....Vereadores que só se reúnem uma vez por semana e não trabalham em favor do povo podem receber um salário nababesco .Temos que fazer como a população da cidade Santa Catarina,botar a boca no trombone e exigir o corte do salário deles como eles fizeram com o dos professores(não interessa se são efetivos ou não).Tá aí o Brasil,ingovernável...Sen  hores de cabelos brancos presos por ladroagem,a população sem condições de comprar....Estamos ferrados por incompetência desses que aí estão....Principalmente o PT que queria fazer do Brasil seu projeto de poder...Ainda bem que existem pessoas honestas e que lutam por justiça,como os juizes e procuradores da Lava-Jato.Voltando à Jardim,bem que a gente poderia fazer um movimento para abaixar o salário desses vereadores.
Data: 05/08/2015 às 21:04:00
De: Jardinense Torcedor da seleção   Para: equipe responsavel
Mensagem: Pois é gente......taí Nioaque na final da copa Morena com grande chance de ser CAMPEÃO, sendo treinada por quem tem experiência que esta mostrando mais uma vez que é competente no que faz "Marquinhos" e Jardim com celeiro de Craques do Futebol NADA, por causa de picuinhas. Um lembrete a base de hoje q tem em Jardim a maioria, se não todos foram alunos do Marquinhos, agora 2 anos sem o trabalho que ele fazia tão bem....mas fazer o quê????
Data: 03/08/2015 às 18:04:41
De: Renato Miranda ( Vice Prefeito)   Para: Todos os Pais
Mensagem: Feliz dia dos pais!!!
"Os ensinamentos de um Pai levamos por toda nossa vida.
São histórias, são lembranças jamais esquecidas".
Parabêns a todos os Pais.
... Renato Miranda o Vice de todos!..
Data: 03/08/2015 às 10:09:59
De: Indignada   Para: Prefeito,secretários e vereadores
Mensagem: Éh brincadeira senhor prefeito ..o município em crise e nosso secretários ainda sem mexer no bolso kkkk bora la, se nós trabalhadores podemos ou melhor temos que viver com esses baixos salários, pq nossos queridos políticos não podem desembolsar um pouco? estou errada prefeito? Vamos colaborar com o município ..ou não é para isso que vcs estão ai ?
Data: 02/08/2015 às 21:36:22
De: professores   Para: agradecido
Mensagem: kkkkkkkkkkkkk você é um bom comediante Sr. Agradecido. Deve ser mais um "puxa" alienado.
Data: 01/08/2015 às 19:58:54
De: agradecido   Para: comunidade jardinense
Mensagem: venho por meio desta parabenizar a administração novos tempos pela brilhante iniciativa de colocar o ponto eletronico , juntamente com a valorização dos professores e demais servidores-melhor administração que a capital do sudoeste já teve em toda sua existencia.
Data: 28/07/2015 às 19:22:23
De: Eleitor(a)_Indignado(a)   Para: Prefeito, vereadores e o secretário de educação
Mensagem: Vamos as contas:

Aluguel: 500,00

Mercado: 500,00 ( pode ser pra menos ou para mais)

Água: 35,00 ( depende o mês)

Luz: (depende o mês) 120,00

TOTAL: 1.155,00 Reais $$$

Agora 950,00 – 1.155,00 igual à: 205! A pessoa já fica no vermelho, ENTENDEU?
De 1900,00 – 950 são 950,00 reais de diferença no bolso do (peão) professor, isso por que não foi posto: internet, gasolina, lazer, vestuário, saúde, isso sem contar pra deixar aquele dinheirinho guardado de reserva para alguma emergência inesperada!
Acho que dá para vocês ( prefeito, vereadores e o secretário e para o gênio da matemática que vocês tem ai na prefeitura que calculou tudo isso) entenderem que o valor “adequado” pelos senhores é irrelevante para a vida de um ser humano. Ao qual cito:

“Artigo. 7º
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

V - piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho;

VI - irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo;

VII - garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que percebem remuneração variável;”

Entenderam, ou querem que desenhem?
Data: 28/07/2015 às 18:08:46
De: Cidadão   Para: Econet
Mensagem: Qual o sentido de colocar uma notícia e não colocar o nome do delinquente? Ele não fez a ca....? Não foi condenado? Agora temos que ficar tentando adivinhar quem é o filhinho de (ex-)papai que não pode ter o nome divulgado?
Data: 27/07/2015 às 18:59:14
De: professores   Para: prefeito
Mensagem: Agora discordar com o prefeito e com a secretaria de Educação é garantia de não conseguir aulas.

Ter um discurso crítico em relação a administração é certeza de não contrato como profissional de educação. Ou seja, não importa a capacidade profissional do educador mas sim seu posicionamento político. Coação, ameaça e politicagem, bem a cara de uma ditadura.
Data: 27/07/2015 às 16:30:47
De: leonardo   Para: alguem que se interessa
Mensagem: alguém que necessita de leite de cabra ,tenho algumas cxas para vender.contato no tel:92105578..
Data: 27/07/2015 às 11:19:04
De: Analista   Para: munícipes
Mensagem: Caro leitores.
Logo após cassarem o Prefeito do PDT, eu comecei um embate aqui nesse mural com um defensor ferrenho do atual do prefeito.
Onde ele dizia que deveria acontecer um alinhamento entre governos federal, estadual e municipal (na época ele achava que Delcidio viria a ganhar o executivo estadual), segundo ele isso seria um ganho muito grande para o município.
Gostaria de saber o que ele está achando dessa atual administração federal e municipal.
Pergunto também ao nobre administrador das águas jardinense (função que exercia na época, hj não sei se exerce pois estou fora do município).
Pois é sanesul e agora?
Data: 26/07/2015 às 21:23:43
De: Analista   Para: munícipes
Mensagem: doutor é o mais elevado dos sistemas de ensino superior e visa a comprovar a capacidade do seu titular em desenvolver investigação num determinado campo da ciência. É atribuído por uma universidade ou outro estabelecimento de ensino superior autorizado, em regra após a defesa de uma tese, ato que pode ser antecedido pela freqüência a um curso de Doutorado
Mestre Habitualmente é usado como título acadêmico para aquele que defendeu um mestrado.
A graduação, nos sistemas de educação superior inspirados no modelo francês se refere ao primeiro título universitário recebido por um indivíduo. Em geral, o termo graduação está cotidianamente associado também à idéia de formação profissional de nível superior, técnico-científico.
Dent  ro desse contexto chamar o chefe do executivo e o titular da cadeira da secretaria de administração de doutor é piada.
Data: 26/07/2015 às 21:10:43
De: RACHANDO DE RIR   Para: QUEM ACREDITOU NO PT
Mensagem: Há muito tempo não lia esse mural, hoje resolvi dar uma passada rápida por aqui... e me deparo com inúmeras reclamações, principalmente ao prefeito e ao PT e seus aliados.
Lembro muito bem que quando esse "doutorzinho", que nem poderia ser chamado de doutor, pq não defendeu nenhuma tese de dourado ganhou. Todos que acreditaram e votaram nele, saíram gritando para todos e escrevendo aqui no mural que agora viria uma "tal mudança" e sempre diziam uma coisa de CHORO de quem era contra.
Bom agora vejo todos reclamando e CHORANDO sem parar desse tal salvador que esta afundando Jardim, tenho até dó do próximo que pegar essa bomba de prefeitura.

Resumindo.  . ano que vem esta ai já, é muito melhor viver tranquilo com sua consciência de que fez o certo e viver bem ( apertado ) mas bem com o seu trabalho com o suor do seu rosto, do que viver de bolsas, vales e mentiras desses candidatos que só querem arrumar a vida deles... FICA A DICA...



Data: 25/07/2015 às 09:32:03
De: Medusa   Para: Eleitor indignado
Mensagem: Conversa fiada caro eleitor indignado.A votação na cãmara foi para ingles ver,foram favas contadas...Apenas eles(os vereadores da posição) viram que não havia necessidade de votarem todos a favor do projeto do prefeito e quiseram ficar bem na foto com os eleitores. Voce acha que Deco Cristaldo,Claudinha iriam votar contra se houvesse paridade na votação.....Me engana que eu gosto....Tudo feito por baixo dos panos....E concordo com voce...Todos trabalham igual,devem receber por esse trabalho igual...Acabaram com o Estatuto do Magistério Municipal,foi uma luta na época e hoje virou uma coisa furada e prejudicial aos professores...Espero que no ano que vem lembrem-se de tudo que estão passando e não elejam esses mesmos que aí estão ,que eles só olham para o próprio umbigo.Eu fui enganada quanto ao candidato a quem dei meu voto...Espero que ele não apareça em minha casa novamente pedindo voto...Pretendo escorraçá-lo ....Como já disse uma vez,é preciso conhecer a vida pregressa de candidatos para depois não se arrepender da bobeira....Somos seus patrões,portanto vamos demiti-los todos...Já deu o que tinha que dar...
Data: 24/07/2015 às 13:38:07
De: Prof Eugênio   Para: Leitores
Mensagem: Meus caros
Esta semana perdi uma amiga Carin Guenze, mais um caso passional, após cometer o ato seu marido suicidou-se muito triste, perder amigos assim.
Que nosso bom Deus a tenha em seu reino
Um abç
Data: 24/07/2015 às 12:52:27
De: Moradora   Para: Proprietários do lote do antigo CTG
Mensagem: Solicitamos a limpeza do local ...o mesmo está causando a proliferação de vários bichos e demais transtornos para moradores do ao redor....
Data: 23/07/2015 às 22:26:01
De: Eleitor(a)_Indginada(o)   Para: Prefeito, Vereadores, população e professores
Mensagem:

Conversa mal contada, professor contratado ganha menos que os efetivos, a mesma coisa quem ganha no normal médio (não estou desmerecendo-os), aqueles professores que estão se formando aos montes na Escola Cel. Rufino. Quem fica quatro anos no banco de uma universidade sabe o quanto é ralado e sacrificado correr atrás dos objetivos para chegar nisso, o salário baixo e pareado com os mesmo professores que ficam um ano para se formar. Baixem os salários dos efetivos também, os contratados ralam mais que os efetivos (deixando claro que existem efetivos que se dedicam), enquanto outros não estão nem ai com a “bagaça”.
Lembro aqui, vereador não é cargo concursado, devem sim ganhar um valor simbólico, um valor simples, gratificações, diárias, salários altos, tudo isso são gastos desnecessários, e vocês já pensaram como ficara a qualidade no ensino? As pessoas são movidas pelos estímulos, e vocês estão desestimulando-os, bem, vocês não se preocupam com a qualidade de ensino, por que na visão egoísta dos excelentíssimos, seus filhos estão em escolas particulares, havendo novamente a desigualdade entre as classes. Vocês, vereadores, ESTÃO não SÃO, entenderam? Se não entenderam é porque a culpa não é minha, é de vocês, por pagarem mal quem os ensinam e os educam a interpretar os textos e os verbos nos seus devidos tempos. O ano que vem está chegando, as eleições estão vindo e população não esquecerá as atitudes tomadas por vocês.


LEMBRETE: Aos caciques da câmara, que pensam no próprio #%&@#$..., devolvam o resto do dinheiro para a população em forma de obras, ok!

Bjos! – Eleitor(a)...
Data: 22/07/2015 às 10:11:02
De: Cidadão   Para: Prefeito Erney
Mensagem: Ontem precisei conversar sobre um exame que eu precisava fazer no CEM e simplismente não consigo informação porque não tem gente para atender lá. Uma falta de respeito, não tem funcionários só tinha umas moças perdidas,que não sabia informar tá na hora de fazer um treinamento, ensinar mais pessoas para trabalhar lá. Tem muita gente querendo trabalhar, a nossa saúde está indo de mal a pior.Por favor o senhor toma providência que do jeito que tá não dá
Data: 22/07/2015 às 09:00:15
De: Jardinense   Para: Funcionário municipal
Mensagem: No meu ponto de vista, a nossa Jardim esta abandonada. Mas, as eleições é o ano que vem, vamos procurar votar consciente e mudar nossos governantes. Saudade do tempo do Carlinhos, Evandro, Dr.Marcio. E de todos os seu secretários.
Data: 21/07/2015 às 16:26:24
De: Professor   Para: Dr. Max
Mensagem: A constituição federal proíbe a diferença de salário, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil.
Sendo assim, de forma induvidosa a constituição federal garante a professores efetivos e convocados exercem as mesmas atribuições em condições idênticas, a paridade (igualdade) de vencimento entre um e outro.
Portanto, nenhum estatuto poderá ferir a constituição federal. Então me responda Dr Max, por que somente o salário dos professores convocados foram reduzidos? O senhor poderia me responder, por gentileza? Será que o prefeito para tomar tal atitude, não estaria a par da constituição? E os nobres vereadores que votaram contra os professores, não sabiam disso? Isso é muito triste, os professores continuam sendo massacrados!! e a farra das diárias continua! Mas, o ano que vem será uma outra história, se DEUS quiser!
Data: 21/07/2015 às 15:56:32
De: funcionario municipal   Para: prefeito
Mensagem: Sou leigo,nao sei escrever e não entendo nada de lei.....mas vereador tinha que ganhar por produtividade ou uma ajuda de custo.....pois ganham muito pra nada.....bom ao menos tinham que cumprir expediente....
Data: 20/07/2015 às 20:22:44
De: funcionario municipal   Para: prefeito
Mensagem: Engraçado....vejam só como e ....teve um certo vereador q está na teta há mais de 20 anos.....que foi nomeado secretário de obras....ficou 20 dias no cargo......porque não teve competencia e capacidade de lidar com a crise.....e pediu pra voltar pra câmara dos vereadores....pra mama novamente.....agora q o senhor júnior cacho está fazendo um excelente serviço como secretário....o nobre vereador não para de encomodar.....pedindo...c  riticando...e outras coisas...sendo que ele esteve lá e quando viu que o trem erra feio...sumiu....nobre verador vê se o senhor faz um projeto pra ajudar os mais necessitados...pois vcs ganham muito pra não fazer nada....
Data: 20/07/2015 às 20:17:43
De: cliente insatisfeito   Para: PROCON
Mensagem: Alguém pode informar o horário de atendimento do PROCON de Jardim, pois hoje sexta-feira 17/07 estive por duas vezes no período da manhã e tbem á tarde no prédio e o mesmo estava fechado. ????
Data: 17/07/2015 às 17:38:36
« Anterior |    Próxima »


Webmail
Publicidade
Enquete


© Todos os Direitos Reservados - ECONET - 2002 - 2007