Documento sem título
 
Buscar notícia:
 Colunas
- Página Principal  
- Charge do Dia  
- To de Olho  
- Classificados  
- Espaço Aberto  
- Informática  
- Papel de Parede  
- Piada do Dia  
- Parabólica  
- Bancos  
 Links
- Busca  
- Esportes  
- Email Gratuito  
- Horóscopo  
- Notícias  
- Facebook  
- Portais  
- Sites Uteis  
- Wikipédia  
- You tube  
 Serviços
- Boletim Pecuário  
- Configura Email  
- Downloads  
- Fale Conosco  
- Meu IP  
Tempo
Webmail
Destaque Social
 
- 17/08/2011
Apreensão de software pirata aumenta 486% em julho, diz balanço
Segundo dados da Abes, 579 anúncios e 13 sites foram tirados do ar. Estado de São Paulo respondeu por 85% de todo material apreendido.
Um balaço divulgado nesta segunda-feira (15) mostra que a apreensão de programas de computador falsificados no país aumentou 486% em julho em relação a junho de 2011.

Segundo o levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e da Associação de Softwares de Entretenimento (ESA, na sigla em inglês), foram apreendidos 651.502 CDs em 396 operações policiais realizadas no mês. Conforme nota da Abes, julho foi o mês do ano em que mais produtos piratas foram apreendidos.

“Com nosso trabalho realizado há anos com foco nas vertentes educativa, econômica e repressiva, conseguimos um resultado excelente em julho, que até o momento foi o melhor mês do ano", afirmou o coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da Abes, Antônio Eduardo Mendes da Silva, em comunicado.

O estado de São Paulo respondeu por 85% de todo material apreendido em julho, ou 564 mil unidades de mídia falsificadas. O mercado paulista foi seguido por Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ainda de acordo com a Abes, 579 anúncios e 13 sites de venda de produtos piratas foram retirados de circulação.

Fonte: Globo.com

Webmail
Publicidade
Enquete


© Todos os Direitos Reservados - ECONET - 2002 - 2007