Documento sem título
 
Buscar notícia:
 Colunas
- Página Principal  
- Charge do Dia  
- To de Olho  
- Classificados  
- Espaço Aberto  
- Informática  
- Papel de Parede  
- Piada do Dia  
- Parabólica  
- Bancos  
 Links
- Busca  
- Esportes  
- Email Gratuito  
- Horóscopo  
- Notícias  
- Facebook  
- Portais  
- Sites Uteis  
- Wikipédia  
- You tube  
 Serviços
- Boletim Pecuário  
- Configura Email  
- Downloads  
- Fale Conosco  
- Meu IP  
Tempo
Webmail
Destaque Social
 
- 14/09/2011
Microsoft apresenta o Windows 8, que troca ícones por 'azulejos'
"Reimaginar o Windows". Foi batendo nesta tecla poética que a Microsoft apresentou nesta terça-feira seu novo sistema operacional, o Windows 8, criado para rodar em tablets, desktops e celulares com telas sensíveis ao toque.

A interface é a maior mudança de design desde o Windows 95. No lugar de ícones pequenos e estáticos, a tela de início é um mosaico de painéis móveis, personalizados e atualizados em tempo real, apelidados de "azulejos".

Ainda não há previsão de lançamento, mas a expectativa é chegar às lojas em 2012.

"Começamos a pensar no Windows 8 em junho de 2009, meses antes de mandar às lojas o Windows 7. Naquela época não havia tablets [como hoje]", lembrou Julie Larson-Green, vice-presidente da divisão Windows, no evento em Anaheim, na Califórnia. "Passamos a ouvir o tempo todo que as pessoas queriam tocar a tela."

Qualquer computador com Windows 7 poderá rodar a nova versão, mesmo sem monitores touchscreen, via teclado ou mouse. "Eu garanto, é tão agradável que você vai querer tocar todas as telas daqui pra frente", afirmou Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows.

Com um sistema operacional único, o conceito é facilitar o compartilhamento de dados entre aparelhos, todos conectados à nuvem, armazenamento na internet à distância.

Sinofsky e Larson-Green fizeram demonstrações de alguns aplicativos instalados num tablet com processador ARM. Segundo eles, todos os programas serão criados de "forma harmoniosa" e "totalmente imersivos".

Por exemplo, um aplicativo reúne todas as redes sociais num só lugar. E todos os contatos de sua agenda estão conectados às tais redes --não mostram apenas o telefone e o e-mail, e sim as atualizações e fotos postadas.

As possibilidades de multitarefa também foram destacadas. É possível ver vídeos e jogar caça-palavras ao mesmo tempo, ao ler notícias e tuitar com telas abertas lateralmente.

O Windows 8 trará um novo navegador Explorer, no qual desaparecem barras de endereço e outros penduricalhos, usando a tela inteira para o site visitado. Um movimento do dedo na parte inferior faz com que as barras reapareçam.

Quando o usuário quiser dividir uma notícia ou um link com seus amigos, basta outro toque na lateral para abrir outra barra que possibilita o compartilhamento rápido via e-mail ou via redes sociais. "É mágica com seus dedos", disse Sinofsky.

O Windows 8 também foi instalado e apresentado num laptop HP (que rodava Windows 7) e a rapidez da inicialização, em menos de 10 segundos, arrancou aplausos da plateia, formada principalmente por desenvolvedores de aplicativos.

"Vocês estão vendo esta tela preta porque o sistema operacional é mais rápido até mesmo do que o monitor", disse um dos diretores da empresa.

Fonte: Folha Online

Webmail
Publicidade
Enquete


© Todos os Direitos Reservados - ECONET - 2002 - 2007