Documento sem título
 
Buscar notícia:
 Colunas
- Página Principal  
- Charge do Dia  
- To de Olho  
- Classificados  
- Espaço Aberto  
- Informática  
- Papel de Parede  
- Piada do Dia  
- Parabólica  
- Bancos  
 Links
- Busca  
- Esportes  
- Email Gratuito  
- Horóscopo  
- Notícias  
- Facebook  
- Portais  
- Sites Uteis  
- Wikipédia  
- You tube  
 Serviços
- Boletim Pecuário  
- Configura Email  
- Downloads  
- Fale Conosco  
- Meu IP  
Tempo
Webmail
Destaque Social
 
- 28/03/2012
O que NÃO fazer no Facebook
Dez dicas para você manter um bom nível no seu Facebook
Há quem diga que estão orkutizando o Facebook há algum tempo. A antiga rede social era repleta de correntes, mensagens desagradáveis e vírus, e hoje em dia está cada dia mais comum irritar-se lendo a timeline com as mesmas besteiras aparecendo. Conheça algumas dicas para não ser o cara chato do Face.

1. Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Bob Marley e Luis Fernando Veríssimo têm frases conhecidas, mas nem todas que circulam na internet são de autoria dessas pessoas. Antes de repassar uma mensagem, pesquise o autor.

2. Não existe um aplicativo que mostra os visitantes recentes da sua página. Existe sim um vírus que rouba seus dados e faz você espalhá-lo automaticamente.

3. Piadas pessoais só têm sentido internamente. Ninguém precisa perder tempo lendo isso.

4. Algumas páginas de humor podem ser engraçadas, mas você não precisa compartilhar tudo o que gostou. Isso é um flood na timeline alheia. Compartilhe com moderação.

5. Seja direto. Se quiser dar uma mensagem indireta para alguma pessoa, os outros 99,9% dos seus amigos não precisam saber disso.

6. Jesus, Alá, Buda e Odin não têm Facebook. Mesmo que você acredite que um deles esteja lendo, publicar na rede social não é a melhor forma de pedir ajuda ou agradecer a graça recebida.

7. Não vale só para os religiosos. Você não precisa mostrar que é ateu, e nem vai convencer alguém a virar um compartilhando imagens.

8. Existem sites de notícias sensacionalistas. Veja de onde saiu a notícia para depois compartilhar. E antes de compartilhar, saiba que os outros também têm acesso aos mesmos sites que você.

9. Se não tiver um dicionário com você, existem sites que oferecem o serviço online. Erros de português são perfeitamente evitáveis.

10. Compartilhar imagens de animais violentados ou crianças doentes não vai salvá-los. Se quiser ajudar, procure uma instituição responsável.

E o mais importante:

Curtir a mudança de status de mulher que ficou solteira é sacanagem.

Fonte: Clube Alfa Abril

Webmail
Publicidade
Enquete


© Todos os Direitos Reservados - ECONET - 2002 - 2007