Documento sem título
 
Buscar notícia:
 Colunas
- Página Principal  
- Charge do Dia  
- To de Olho  
- Classificados  
- Espaço Aberto  
- Informática  
- Papel de Parede  
- Piada do Dia  
- Parabólica  
- Bancos  
 Links
- Busca  
- Esportes  
- Email Gratuito  
- Horóscopo  
- Notícias  
- Facebook  
- Portais  
- Sites Uteis  
- Wikipédia  
- You tube  
 Serviços
- Boletim Pecuário  
- Configura Email  
- Downloads  
- Fale Conosco  
- Meu IP  
Tempo
Webmail
Destaque Social
 
- 26/11/2013
Película capaz de repelir líquidos em smartphones chega ao Brasil
A GetProof e a iCenter trouxeram para o Brasil a "película" Water Shield. Trata-se de um revestimento em um polímero especial, feito com nanotecnologia, que é aplicado a vácuo na em smartphones e tablets, protegendo os dispositivos do contato direto com água. Funcional também com computadores ou câmeras, a solução chega ao mercado brasileiro por R$ 118.

No processo é aplicado ao aparelho uma película hidrofóbica invisível - segundo a fabricante, um "revestimento inteligente de polímero de carbono amorfo altamente durável, similar ao Teflon" -, que reveste a superfície do dispositivo, tornando-a de contatos diretos com líquidos de todos os tipos. É importante ressaltar, porém, que a película não torna o aparelho resistente à imersão na água, uma vez que o Water Shield não aguenta o aumento de pressão.

Além da Water Shield, a companhia trouxe também o Getproof, uma película para proteger smartphones e tablets contra a ação de impactos. Além de ultra resistente a riscos, ela também absorve o impacto e evita a deformação dos aparelhos, sem afetar a sensibilidade do touchscreen ou sua visualização.

A GetProof possui três representantes comerciais no Brasil, mas apenas a loja de Curitiba, Paraná, está fazendo a aplicação das películas. A empresa também oferece o serviço pelos Correios, portanto, se você mora na cidade, basta enviar seu gadget para lá. Segundo a assessoria, ainda não há planos para começar a realizar essas aplicações nas outras lojas, no Rio de Janeiro e em Balneário Camboriú.

Fonte: TechTudo

Webmail
Publicidade
Enquete


© Todos os Direitos Reservados - ECONET - 2002 - 2007